Maneiras mais populares de transportar sua bicicleta com segurança

Em um rack de teto, bagageiro ou rack de engate: qual é o melhor meio de transportar sua bicicleta com segurança?

Carregar sua bicicleta no carro é uma excelente maneira de expandir sua experiência de ciclismo e torna muito mais fácil encontrar estradas rurais tranquilas ou uma trilha única longe do congestionamento urbano.

Enquanto na maioria dos veículos você pode carregar sua bicicleta no porta-malas ou no banco traseiro, isso exigirá a remoção das rodas. Mesmo se você tiver um SUV espaçoso, será necessária alguma desmontagem e sempre há a possibilidade de o lubrificante da corrente manchar o interior. Com suas bicicletas do lado de fora do seu veículo, há mais espaço para amigos e equipamentos de pilotagem. Se você carrega sua bicicleta em seu carro, você apreciará como as recentes inovações em bicicletários tornaram muito mais fácil transportar sua bicicleta para o próximo passeio.

Vejamos as diferenças básicas entre os tipos mais populares de bicicletários.

O bagageiro de teto

Esta é uma das formas mais populares de transporte de bicicleta e permite que o mundo saiba que você é uma pessoa ao ar livre. Há uma opção de racks de teto para transportar sua bicicleta (a) sem remover a roda dianteira ou (b) com a roda dianteira removida. Com a roda dianteira removida, há racks que vêm com uma garra de garfo opcional que pode ser travada para evitar possíveis roubos.

Prós:

  • O interior do seu carro permanece disponível para passageiros e equipamentos
  • É a maneira mais estável e segura de transportar bicicletas
  • O acesso ao porta-malas e ao interior é desimpedido

Contras:

  • Colocar as bicicletas no rack requer algum alongamento e alcance
  • O carro não cabe mais em áreas aéreas baixas, como sua garagem
  • A resistência ao vento causada pela bicicleta diminuirá o consumo de combustível do carro

O porta-malas

Esta é uma boa opção para o passeio ocasional quando você não precisa de um rack permanente para transportar sua bicicleta. Um rack de porta-malas também pode ser trocado entre cada um de seus carros. As bicicletas, assim como o rack, são mais suscetíveis a roubos e danos.

Prós:

  • Esses racks são mais baratos do que outras opções
  • Esses racks podem ser usados ​​por vários veículos
  • As bicicletas são fáceis de carregar em um porta-malas e você pode ficar de olho na segurança delas enquanto dirige

Contras:

  • A possibilidade de danos à bicicleta se as bicicletas não estiverem bem presas ao rack
  • Um acidente traseiro certamente danificará as bicicletas
  • Um rack de porta-malas também limita o acesso ao porta-malas ou à escotilha do carro
  • Se não for instalado corretamente, um rack de caminhonete também pode arranhar a pintura do seu carro

A cremalheira do engate

Este rack é facilmente instalado no receptor do engate de reboque na parte traseira do veículo e alguns podem ser adaptados para transportar várias bicicletas.

Vários modelos permitem que a bicicleta seja pendurada no rack em berços de borracha/plástico ou a bicicleta pode ser carregada em uma bandeja de rodas e travada no lugar. Todos os modelos permitem transportar a bicicleta sem retirar as rodas.

Prós:

  • Instalação simples e pode ser compartilhada com vários veículos
  • Carregamento fácil, alguns modelos possuem até dobradiças que permitem o acesso ao porta-malas ou escotilha do veículo sem retirar as bicicletas
  • O modelo de plataforma protege as bicicletas, resistindo à oscilação e minimizando o contato entre as bicicletas
  • Estes racks são adequados para uso frequente

Contras:

  • Modelos completos podem ser caros
  • Modelos básicos podem interferir no acesso ao porta-malas ou escotilha
  • A menos que estejam bem protegidos, as bicicletas e o rack estão sujeitos a roubo
  • Um acidente traseiro danificará as bicicletas
  • Racks projetados para transportar vários modelos de bicicletas podem ser pesados, alguns com mais de 60 libras

Acolchoado para caminhonete

Caminhonetes são projetadas para transportar cargas tão naturalmente que são ótimos para transporte de bicicleta. Embora você possa simplesmente jogar sua bicicleta na caçamba de sua caminhonete, isso não é uma boa ideia, pois a bicicleta provavelmente sofreria danos, ou pelo menos arranhões, durante o transporte. Felizmente, existem várias soluções para transportar sua bicicleta em uma caminhonete com segurança.

Cordas elásticas ou tiras macias

A maneira mais barata e surpreendentemente confiável de prender uma bicicleta na caçamba de uma caminhonete é com cordas elásticas ou tiras macias. É altamente recomendável evitar correias do tipo catraca, pois elas dificultam encontrar a tensão ideal para manter a bicicleta no chão.

Ao usar cintas, tenha cuidado, pois prender apenas a frente da bicicleta pode não ser suficiente, pois a traseira pode ficar saltitante. Recomenda-se que você use uma alça extra longa para prender a parte traseira da bicicleta pelo selim.

Bicicletário faça você mesmo

Há também um método de bricolage que permite que você faça um bicicletário com canos de PVC . Embora possa não parecer bem integrado, há relatos de que esses racks duram anos.

Soluções de manta para caminhonete comercial

O Thule Bed Rider requer a remoção da roda dianteira e prende a bicicleta pelo garfo dianteiro.

Innoracks Velo Gripper pode prender a bicicleta ao lado da cama com catraca e tiras elásticas delicadamente.

A Yakima Bedrock Tower é fixada nos trilhos laterais da caçamba da caminhonete e permite o uso de praticamente qualquer bicicletário, deixando a caçamba disponível para carga.

Yakima , Thule e Dakine fabricam mantas de porta traseira de caminhonete que são bastante populares entre os ciclistas de montanha, mas podem ser usadas para transportar outras bicicletas. Embora alguém possa estar inclinado a usar um cobertor de mudança, o feedback geral é que a almofada de cobertores de porta traseira adequadamente projetados é o que mantém as bicicletas seguras.

Suportes a vácuo

SeaSucker é o padrão de fato para suportes de bicicletas que podem ser fixados em qualquer vidro ou superfície pintada lisa, o que os torna quase universais. Embora as ventosas grandes não inspirem confiança, elas são bastante confiáveis ​​quando mantidas limpas e usadas corretamente. SeaSucker chegou a testar o rack em uma pista da Nascar.

Seguro e proteção contra roubo

Ao transportar sua bicicleta em um carro, lembre-se de que as bicicletas são roubadas de carros com bastante frequência. Leva segundos para remover uma bicicleta de um rack e em um estacionamento movimentado ninguém questionaria se um proprietário ou ladrão está removendo a bicicleta. Se o seu rack vier com um cadeado, use-o. Se isso não acontecer, pegue uma trava de cabo e use-a ao deixar sua bicicleta sem vigilância. “Travar uma bicicleta em um rack é um impedimento que adiciona mais tempo e esforço a um possível roubo”, diz Chris Ritchie da Thule.

Ao transportar uma bicicleta em um rack montado no engate de reboque, tenha cuidado com o fato de que algumas seguradoras de automóveis podem considerar essas bicicletas como “fora de um veículo” e, portanto, não cobertas no caso de você ficar na traseira. Certifique-se de esclarecer isso com sua apólice de seguro auto e, de preferência, receba sua declaração por escrito.

Você cuida das pessoas, mas quem cuida de você?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber as atualizações do blog !

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *