Bicicletas a hidrogênio: uma alternativa mais limpa e eficiente em termos de energia

As bicicletas a hidrogênio são bicicletas elétricas que usam uma célula a combustível de hidrogênio para produzir energia elétrica. 

A primeira bicicleta a hidrogênio do mundo foi desenvolvida pela LAVO Bike, que afirma que a bicicleta pode percorrer até 300 km com apenas 2 litros de água .

Embora ainda estejam em fase de desenvolvimento, as bicicletas a hidrogênio têm o potencial de ser uma alternativa mais limpa e eficiente em termos de energia às bicicletas elétricas convencionais. 

A bicicleta movida a hidrogênio

A bicicleta movida a hidrogênio é impulsionada por um motor elétrico de 250 Watts com potência de pico de 350 W. 

A velocidade máxima, por sua vez, é limitada a 25 km/h para suprir os requisitos de bicicletas elétricas na Europa.

A bicicleta movida a hidrogênio é equipada com uma célula de combustível de hidrogênio e um dispositivo de armazenamento de hidrogênio de baixa pressão. 

A célula gera energia para conduzir a bicicleta uma vez que sua membrana de troca de prótons recebe hidrogênio do dispositivo de armazenamento .

Contudo a bicicleta movida a hidrogênio é uma alternativa promissora para bicicletas elétricas convencionais, pois é mais eficiente em termos de energia e tem um alcance maior. 

No entanto, ainda há desafios a serem superados antes que as bicicletas a hidrogênio se tornem amplamente disponíveis no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *