Melhores travas de bicicleta: como manter sua bicicleta segura

Ter sua magrela furtada por falta de travas de bicicleta é uma péssima maneira de terminar o seu dia. Quer ele desapareça de uma garagem, um estacionamento privado, ou até mesmo, retirada de um gradeado, o resultado é o mesmo. 

Então, com o mundo ainda povoado por uma grande quantidade desprezível de canalhas, como você pode garantir que sua bicicleta esteja segura onde você a deixou?

A solução é investir em uma trava de bicicleta tão resistente quanto as ruas por onde você pedala. No entanto, chegando a vários tipos, dimensões e certificações de segurança, a variedade de travas de bicicleta disponíveis para desencorajar ladrões é potencialmente desconcertante. Felizmente, estamos aqui para ajudar.

A principal coisa que recomendamos é que você junte algum dinheiro para esta sua nova fechadura. Se sua bicicleta estiver fora de sua vista e valer a pena ser roubada, e essa categoria for mais ampla do que você imagina, você precisará de pelo menos um cadeado Selo de qualidade de bronze sólido.

O que é ‘Selo de qualidade’?

Selo de qualidade é uma classificação atribuída a fechaduras testadas independentemente pela Master Locksmiths Association. Sendo apartidários, sempre contamos com sua avaliação como um guia, em vez das reivindicações de qualquer fabricante. Em nossa experiência, qualquer coisa abaixo do nível de bronze será suscetível a ataques do tipo bisbilhotar, martelo, serra e cortador de parafuso.

No entanto, embora vários estilos de trava consigam obter uma classificação bronze, evitamos qualquer tipo de design de cabo flexível, independentemente de sua certificação. Isso ocorre porque, embora eles possam impedir um ladrão oportunista, ainda não encontramos um que não possa ser derrotado com um conjunto de cortadores de parafusos de qualidade.

Em vez disso, atenha-se a uma corrente sólida ou cadeado D com classificação de bronze ou superior, e qualquer ladrão precisará pelo menos estar na posse de uma rebarbadora para ter a chance de levar sua bicicleta.

 

A trava de bicicleta mais segura: Kryptonite Fahgettaboudit Mini

Dito isto, se você mora em uma área de alta criminalidade, sugerimos que você invista em um cadeado com classificação de Gold vendido como seguro, se puder pagar por um. Estes tendem a começar em torno de R$ 300, e muitas seguradoras agora exigem essa classificação se você quiser se cobrir.

Não é um mercado onde a novidade é recompensada por qualquer coisa além de uma bicicleta perdida, espere ver os mesmos nomes aparecerem em nossa lista várias vezes. Quer uma fechadura mais leve? O melhor que você vai conseguir é um menor, o que pode funcionar se você tiver uma bicicleta com tubo fino.

Quase todos são baseados em uma construção de aço temperado, e o peso geralmente está diretamente relacionado à resistência. Portanto, embora um cadeado possa parecer pesado, será menos pesado do que seu coração se você voltar e descobrir que sua bicicleta não está onde você a deixou.

Da mesma forma, você deve gastar 10% do custo de sua bicicleta em seu cadeado – se você não encontrar um cadeado que corresponda ao preço de sua bicicleta, significa que provavelmente é muito caro deixar sem vigilância!

Com tudo isso em mente, aqui está o que consideramos as 10 melhores travas de bicicleta do mercado…

  • Abus Granit X-Plus 540: 
  •  Kryptonita Fahgettaboudit Mini: 
  • Manilha e cabo Onguard Pitbull:
  • Litelok Gold Wearable: 
  • Abus Ultimate 420: 
  • Abus Bordo Granito X-Plus 6500:
  • Trava de corrente integrada Kryptonite Evolution: 
  • Evolução de Kryptonita: 
  • Master Lock U-Lock: 
  • Oxford Manilha 14 Duo: 

1. O melhor D-lock: Abus Granit X-Plus 540

 

Peso: 1,45kg Selo de qualidade: Gold

Abandonando qualquer pretensão de ser divertido, jazzístico ou legal, o cadeado Abus Granit X-Plus 540 se concentra apenas em ser a mãe mais difícil do mercado. 

Sua manilha quadrada é mega dura e também reduz a alavancagem que a maioria das ferramentas de corte tipo mandíbula podem exercer quando comparadas a alternativas mais redondas.

Se alguém conseguir cortar, sua barra quadrada tem o segundo benefício de evitar que a fechadura seja aberta uma vez cortada. Ou seja, os ladrões precisarão cortá-la em dois lugares, o que pode dobrar o tempo que eles levam para roubar sua bicicleta. E assim facilitando para você apanhas o meliante na hora do furto.

Entretanto em termos de equilíbrio entre segurança e praticidade, isso é bom. Pesado e caro no começo, é mais barato e vai pesar menos do que você perder sua bicicleta.

2. A trava de bicicleta mais segura: Kryptonite Fahgettaboudit Mini

 

Peso: 2,06 kg Selo de qualidade: Gold

Kryptonite projetou o New York Fahgettaboudit D-lock como um bloqueio de bicicleta de segurança final. Ele marca o máximo de 10/10 na escala de segurança da Kryptonita. Sua bicicleta estará sã e salva nas áreas urbanizadas de maior risco, a Kryptonite ainda oferece um esquema em que pagará até £ 2.500 em uma bicicleta de substituição se um ladrão vencer o bloqueio.

Tivemos a sorte de ter uma amostra de teste do Fahgettaboudit por alguns meses. A partir disso, diríamos, com o sotaque do nova-iorquino de Donnie Brasco soando em nossos ouvidos, esse cadeado de Kryptonita é tão duro quanto uma nonna americano-italiana falando sobre seus cannolis.

Menor que a média, a largura estreita do Fahgettaboudit o torna ainda mais resistente. No entanto, vale a pena notar que não é leve. Na verdade, é um dos mais pesados do mercado.

Contudo, suas especificações de trava em U endurecidas em aço de 18 mm e padrão Gold são tranquilizadoras, mas a barra em U é pequena, então pode ser difícil de encaixar em suportes de bicicleta. 

Entretanto, você precisa de um tubo de armação estreito e um ponto de ancoragem fino para realmente aproveitar ao máximo essa trava. 

Porem, o lado positivo é que, ele é facilmente encaixado em uma mochila para transportar. Uma ótima escolha se você estiver feliz em passar o tempo escolhendo seu lugar.

3. O melhor valor de bloqueio: cadeado e cabo para bicicleta Onguard Pitbull DT Shackle

 

Peso: 1,77 kg Selo de qualidade: Gold

Se você deseja uma trava extremamente segura e com um valor incrivelmente bom, conheça o Onguard Pitbull 8005. 

Com uma classificação completa de Selo de qualidade Gold, o Pitbull 8005 e o cabo ainda custam cerca de metade do preço de muitos rivais.

Além disso, o D-lock chega a um peso bastante leve de 1,77 kg e a barra em U é bem revestida em vinil com toque de borracha para proteger seu quadro ou rodas contra arranhões. A chave ainda inclui uma pequena luz LED para ajudar a encontrar o orifício da chave com pouca luz.

Normalmente, uma extensão de cabo seria um extra, por conta própria, portanto, incluí-la nesse preço é realmente surpreendente. Este pacote é uma bênção para ciclistas preocupados com a segurança com orçamento limitado.

4. A fechadura mais portátil: Litelok Gold Wearable

 

Peso: 1,3 kg Selo de qualidade: Gold

A Litelok é de longe a fechadura com classificação Gold menos resistente, pesando apenas 1,12 kg. O peso não é a única coisa em seu lado, pois sua forma macia e flexível significa que pode ser montado em qualquer lugar ou até mesmo usado na cintura. A Litelok oferece até três comprimentos diferentes, para se adequar a diferentes tamanhos de cintura.

Dada essa aparência suave, você pode relevar o descrédito – e há muito por aí. No entanto, o Litelok usa um material chamado Boaflexicore que é extremamente difícil de quebrar com o alongamento (muitos D-locks se rompem com a força de torção), enquanto as várias camadas resistem a cortadores de cabos também.

O próprio mecanismo de bloqueio é feito de aço temperado. E o design tem mais um benefício prático: vários Liteloks podem ser unidos – ponta a ponta – para formar uma fechadura mais longa.

Para uma pequena economia, você pode optar pelo Litelok Gold não vestível, mas isso prejudica a portabilidade elegante de usá-lo na cintura.

5. O melhor D-lock compacto: Abus Ultimate 420

 

Peso: 1,24 kg Selo de qualidade: Gold

O Abus Ultimate usa um mecanismo de travamento duplo e uma manilha de 13 mm que se estende pelo corpo da trava para melhor proteção contra ataques de torção/torção.

A carcaça emborrachada deve evitar danos à estrutura. A curva em U de curto alcance também é grande o suficiente para caber em torno de quadros e na maioria dos suportes, embora pequena e leve o suficiente para ser considerada compacta. De nossos próprios testes, descobrimos que o sistema de montagem de quadro decente também não faz barulho.

Uma classificação Vendido Secure Gold a esse preço é excelente, e o suporte de montagem do quadro também é ótimo.

6. A melhor fechadura dobrável: Abus Bordo Granit X-Plus 6500

 

Peso:  1,58kg  Selo de qualidade:  Gold

As travas dobráveis ​​oferecem a conveniência extra de serem mais fáceis de guardar em uma bolsa do que uma trava D, e o Abus Bordo Granit X-Plus 6500 também vem com um suporte para que você possa prendê-lo à sua bicicleta. Dito isto, dado o seu pesado peso de 1,58 kg, você pode não gostar de colocá-lo em seu quadro, especialmente se você se orgulhar de sua bicicleta por sua construção leve.

Esse peso é bem utilizado, no entanto, porque esta é uma das poucas fechaduras dobráveis ​​que tem uma classificação Selo de qualidade Gold, e também é classificada como 15/15 na própria escala de segurança de Abus. O design dobrável também significa que você pode manobrar o Granit X-Plus para prender sua bicicleta em mais locais do que os disponíveis com uma trava D padrão, embora deva-se dizer que as melhores travas D ainda são mais seguras do que as barras mais finas de uma fechadura dobrável.

Se você não precisa de algo tão pesado quanto o Granit X-Plus 6450, a Abus oferece outras travas dobráveis ​​em sua linha Bordo, incluindo a 6000A, que possui um alarme embutido.

7. O melhor cadeado de corrente: cadeado de corrente integrado Kryptonite Evolution Series 4

 

Peso: 2kg Selo de qualidade: Gold

As travas de corrente podem ter suas desvantagens, mas, além de desencorajar ladrões em potencial, uma corrente pode ser esticada em torno de objetos maiores, o que significa que você quase sempre poderá encontrar um objeto seguro para prender a bicicleta.

Em seus 55 cm de comprimento, o Kryptonite Evolution Series 4 pesa menos que o Fuhgettaboutit D-Lock, e o Kryptolok pode ser enrolado compactamente em uma mochila. Seu mecanismo de trava integrado é quase impossível de abrir e também torna o travamento da corrente mais fácil do que enfiar um elo através de um cadeado.

Com elos de corrente com apenas 10 mm de largura, você pode pensar que o Evolution está longe da segurança das correntes de 16 mm mais pesadas. Felizmente, a classificação do Selo de qualidade Gold diz de maneira diferente: este é um par de mãos muito seguro para sua bicicleta.

8. O melhor D-lock completo: Kryptonite Evolution

 

Peso: 1,52kg Selo de qualidade: Gold

Kryptonite’s Evolution é um cadeado de bicicleta firme. Uma manilha de aço Kryptonium endurecido de 14 mm emparelhada com um mecanismo de travamento de trava dupla fornece amplo poder de retenção. Pára-choques anti-chocalho mantêm a manilha confortável contra a barra transversal e evitam ruídos desnecessários.

Representa um grande valor para um cadeado com uma classificação Selo de qualidade Gold de um grande nome como Kryptonite. Nada menos que uma rebarbadora angular provavelmente passará por isso com pressa.

O suporte não é o mais resistente, mas a bicicleta provavelmente ficará exatamente onde você a deixou.

9. Bloqueio em U de Bloqueio Mestre

 

Selo de qualidade: Gold

Com uma escolha entre fechaduras de 8 cm e 10 cm de largura, a fechadura de segurança vendida em Gold da Master Lock é construída para áreas urbanas e estacionamento noturno.

Seu corpo de aço endurecido é resistente a cortes, serras e alavancas, enquanto a trava dupla pode suportar dois tons de força de tração e o mecanismo de travamento é construído para resistência à picareta.

Ele vem com um suporte de transporte e a escolha menor facilita o transporte.

10. Oxford Shackle 14 Duo

 

Selo de qualidade: Gold

Este pacote de combinação de Oxford oferece excelente valor e alta segurança. Em seu coração está o Shackle 14 D-lock. Este número de aparência robusta recebeu a mais alta classificação Gold Sold-Secure e é nomeado por seu laço de aço endurecido de 14 mm.

Com um comprimento de 260 mm, isso é bom para uso geral, embora uma versão maior de 320 mm esteja disponível para aqueles com várias bicicletas ou problemas de fixação. A fechadura inclui três chaves como padrão; no entanto, Oxford também oferece um serviço de substituição, para que você sempre possa obter mais se conseguir perdê-los.

O pacote também inclui um cabo de aço trançado de 120 cm que pode passar pela trava principal para prender suas rodas ou itens adicionais. 

No entanto um ótimo extra que está incluído a um preço muito razoável; apenas certifique-se de que o quadro da sua bicicleta esteja protegido com a trava principal e você deve estar pronto para qualquer seguro que possa ter adquirido.

Você cuida das pessoas, mas quem cuida de você?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber as atualizações do blog !

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *