Primeiramente quando se fala de bicicletas para andar na trilha e no asfalto com o mínimo de perda de rendimento possível, pois o que nós queremos é sempre ter o maior benefício com o menor investimento.
Entretanto precisamos ter em mente os diversos cuidados na hora de comprar a bicicleta para que não fique fora de contexto com relação a aplicação.
E pensando nisso eu elaborei um alista das melhores bicicletas para trilhe e asfalto para você escolher melhor o que precisa.
Bicicletas de ciclocross: melhores para corridas de ciclocross
As bicicletas de ciclocross são homologadas para andar rápido fora das vias pavimentadas.
As bicicletas de ciclocross são muito parecidas em conceito com as bicicletas speed e às gravel, mas são projetadas para a disciplina de corrida de ciclocross.
Isso significa que, embora eles tenham pneus grossos, guidão rebaixado e, em muitos casos, freios a disco, eles podem não ter acessórios para guarda lamas ou cestos.
Sua geometria é tipicamente mais combativa aventureira do que a gravel, tornando-as uma proposta menos atraente para viagens mais longas montado no selim.
Nossa lista das melhores bicicletas de ciclocross reúne todas as bicicletas de ciclocross com melhor pontuação em testes recentes.
Prós: Solução instantânea e destinada para pilotos
Contras: geralmente não tão versátil quanto a gravel nas aventuras
Bicicletas de marcha fixa / velocidade única: melhor se você quiser uma bicicleta simples
Bicicletas de marcha fixa, ou simplesmente “fixa” são uma boa opção quando se fala em baixo custo de manutenção.
Contudo, por ser popular na cidade, é a única opção se você estiver andando em um velódromo, a fixa (ou ‘roda fixa’, se você for ciclista raiz) é o máximo em simplicidade.
Uma verdadeira fixa não tem roda livre, ou seja, as suas pernas vão obedecer ao ritmo das rodas. Isso faz com que você tenha uma conexão e controle da sua bicicleta, no momento em que você se acostuma, por isso a fixa não é a bicicleta mais amigável para quem está no início.
Entretanto, elas são extremamente rápidas, porém, é necessário que tenha um condutor experiente.
Pois do contrário seria muito arriscado. Por outro lado, os custos com a manutenção, acabam sendo um ótimo atrativo.
Já que a mesma tem uma baixíssima complexidade na sua mecânica.
Em contrapartida ela é excelente para os condutores mais experientes.
Certamente, este tipo de condutor não se importa em sofrer com uma subida íngreme, pois o que lhe importa é ter o controle total da sua bicicleta em todo o percurso.
Inegavelmente, de modo que isso, proporciona um altíssimo risco para o ciclista inexperiente.
Inquestionavelmente, uma vez que você pega o jeito da bike fixa, ela fica entre as melhores bicicletas de transporte urbano. é isso que a torna tão popular entre os entregadores de mensagens que apostam na sua confiabilidade.
Com apenas um freio dianteiro e sem a complexidade de um câmbio de marchas não tem quase nada para ser revisado.
Prós: simples; rápido; Leve
Contras: Difícil para subidas íngremes; Necessita de habilidades avançadas
Bicicletas urbanas: as melhores para pedalar de forma simples
A bicicleta urbana tem como prioridade a praticidade ao invés do desempenho
Quando se fala de bicicleta urbana, se imagina uma bicicleta com sexta e garupa, mas na verdade é que existem muitos modelos destinados para andar na cidade.
E uma delas e chamada a urbana de estilo Holandesa, ou seja, urbana holandesa.
Para tanto, ela é ideal para transporte em pequenas distancias.
Então o que é atraente nessa bicicleta é a simplicidade, robustez e praticidade.
As chances de dar algo errado quando se tem uma bicicleta de marcha única.
Hoje em dia temos as bicicletas com cambio traseiro com 11 velocidades que por sua vez também são muito confiáveis, e demoram bastante a apresentar quaisquer irregularidades.
Entretanto, a bicicleta urbana tem uma característica semelhante, pois quase todas elas têm Paralamas, protetor de corrente, descanso, pedais planos e bagageiros.
Porém, a iluminação do dínamo alto alimentado e um cadeado de bicicleta, precisão esta inclusos, para que você não precise de equipamentos extras.
Em contrapartida os usuários das bicicletas urbanas costumeiramente evitam vias acidentadas, afim de não prejudicar a rolagem das suas bicicletas, embora a posição vertical proporcione uma visão ampla da via.
Entretanto a principal desvantagem, é que elas geralmente têm um peso maior do que as outras bicicletas.
Embora a posição de pilotagem seja bastante confortável, a eficiência não é o seu forte nas subidas mais acentuadas.
Prós: Excelente aparência; posição de pilotagem relaxada; prático; ideal para usar roupas do dia a dia; geralmente muito durável
Contras: Pesada e lenta
Bicicletas dobráveis: melhor se você tiver pouco espaço / melhor para transporte público
Outra tendência que vem ganhando espaço, são as bicicletas dobráveis, por conta de que elas ocupam pouco espaço em casa ou no trabalho.
Então, se você precisa de um pouco de pilotagem, mas não quer abrir mão da portabilidade e versatilidade, então a melhor escolha seria uma bicicleta dobrável.
Por vezes elas são mais adequadas para viagens curtas – Sobretudo quando nas extremidades do deslocamento houver escassez de espaço físico – De modo que isso significa também, que elas são ideais para quem precisa pegar outro tipo de transporte, no meio do trajeto.
Como um trem, ônibus,
ou até mesmo, um barco, para chegar no destino final.
Portanto isso significa que as bicicletas dobráveis são extremamente bem-vindas entre os passageiros das grandes cidades.
As mais compactas cabem em baixo da mesa e são mais fáceis de carregar.
Entretanto uma bicicleta compacta não rende nas ruas como uma bicicleta convencional obviamente por conta dos compromissos com a sua proposta, ou seja, ela precisa ser compacta.
No entanto as modernas são admiravelmente melhores ao ponto de se destacar dentre as consagradas.
Nossa lista das melhores bicicletas dobráveis irá conduzir rapidamente para as bicicletas dobráveis que
valem a pena adquirir.
Prós: Rodas pequenas são rápidas para acelerar; Muito conveniente para
armazenar; Pode ser levado para o transporte público
Contras: Mais pesada e mais lenta do que uma bicicleta de rodas
grandes; não tão estável ou vulnerável aos buracos.
Bicicletas para crianças: o melhor para… crianças
As infantis, são bicicletas ofertadas pelo mercado em todas as formas e tamanhos para todas as idades e habilidades.
Em primeiro lugar, você precisa ter em mente que existe uma grande variedade nas necessidades das crianças, e isso vai depender muito da idade e habilidade destas.
Contudo para escolher a bicicleta com o tamanho ideal para seu filho, é olhar para o tamanho das rodas da bike infantil.
Entretanto as bicicletas de equilíbrio (sem pedal) é o que há para aquela criança que ainda não aprendeu a andar de bicicleta,
só então, elas progridem para as bicicletas de aro 16” (polegadas), elas provavelmente estarão pedalando sem auxílio das rodinhas logo, logo.
Entretanto, em seguida precisamos atentar para um detalhe para rodas de 20” (polegadas).
Assim sendo é aí que as marchas começam a aparecer, na o quando tiver aproximadamente 9 anos e andando com as rodas de aro 24” (polegadas), aí sim, você poderá montar versões menores de bicicletas para adultos – e isso inclui, freios a discos, suspenção e tudo mais.
Esta foi a nossa lista, de melhores bicicletas infantis.